Atividade da ÁGUA

 

Para a atividade da água eu escolhi as águas do Ribeirão da Salomeia, (mais conhecido como barragem de Floresta Azul). 
Minha escolhei se baseou no fato de praticamente toda a minha infância ir lá tomar banho. A fazenda do meu pai fica pertinho dali e quase todos os finais de semana a gente ia pra lá. Eu brincava com minhas irmãs e meus primos e sempre íamos depois tomar banho lá na barragem, ou no sangrador. 
Por ali ainda há alguns moradores, uns até cultivam laranja, milho, mandioca, cacau (apesar da praga da Vassoura de Bruxa). 
Há também uma associação que cria peixes ali. É um lugar rico em fauna e flora ao seu redor. 
Faz parte da Bacia do Rio de Contas, a única bacia inteiramente baiana. Fiz alguns desenhos da barragem, de animais e alimentos que são produzidos por ali, além de uma representação da bacia hidrográfica em que se localiza. 
Abaixo um esboço que meu pai fez para ter noção de como ela é. 







Comentários

Postagens mais visitadas